Conheça o Launchpad-Control, um utilitário para esconder apps na nova interface do OS X Lion [atualizado]

Ícone do Launchpad-Control

Janela do Launchpad-ControlAcredito que todo mundo que tem um iGadget conhece essa sensação: você baixa, baixa, baixa apps e depois não sabe onde pô-los. Eles são legais e você os quer por perto, mas às vezes dá nos nervos vê-los ocupando mais de dez Home Screens.

Publicidade

Agora, no OS X Lion, esse mesmo drama chega ao Mac, no Launchpad. Só que, felizmente, os computadores tradicionais da Apple (ainda) são mais flexíveis para modificações do que o iOS, por isso Andreas Ganske criou o Launchpad-Control, um utilitário para você escolher o que aparece ou não nesse novo elemento da interface do Mac OS X.

O app é só o que você vê ao lado: uma lista com todos os seus aplicativos, e você pode escolher quais não devem aparecer no Launchpad. É só selecionar, apertar o botão “Apply” e pronto — não tem passo 3! Ou melhor, o passo 3 é executado pelo próprio app, que reinicia o Dock.

É uma ferramenta interessante, mas vale lembrar que esse tipo de solução é como uma caixinha de surpresas: sabe lá o que pode acontecer com seu sistema, caso ocorra alguma incompatibilidade.

Publicidade

[via MacStories]

Atualização

Launchpad-Control novo

Publicidade

Só para você não estranhar: agora o Launchpad-Control é um painel de preferências, e não mais um app independente — o que faz bem mais sendo, dada a função dele. Permanecem em efeito as mesmas recomendações: use com cautela.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…