O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: baterias com múltiplos rocamboles, detalhes de displays 3D e mais

Patente de bateria com vários rocamboles

A cada nova geração de iGadgets e Macs, um problema capcioso se repete: onde enfiar a bateria? Mais poder em aparelhos mais finos significa a necessidade de colocar muito mais energia em menos espaço, por isso a Apple tem todo o interesse do mundo em avançar a tecnologia de baterias o mais rápido que puder.

Publicidade

Patente de bateria com vários rocamboles

Uma patente comentada hoje pelo AppleInsider mostra um tipo de bateria que não apenas procura aumentar sua densidade energética, como também valorizar o espaço interno dos aparelhos em que ela se encontrar. Usando diversos “rocamboles” em uma mesma bolsa, seria possível criar baterias de formatos variados, adequando-se ao espaço que houver disponível.

Eu diria que já vimos uma aplicação disso (apesar de não ser numa forma muito extrema) no MacBook Air: pela imagem acima, não dá pra perceber quatro rocamboles em posições convenientes?

· · ·

Publicidade

Caso você queira se aprofundar um pouco mais na patente de display 3D com múltiplas camadas que comentamos há alguns dias, o Patently Apple explorou esse invento a fundo.

Patente de ferramenta para cortar logos da maçã

Outras patentes recentes da Maçã que eles também analisaram hoje vão desde acessórios à la Nike+ para golfistas até uma ferramenta para perfurar o símbolo da Maçã e diversos recursos do Keynote, além de uma técnica de detecção de fontes de luz com base em modelagem 3D de imagens 2D.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bernstein: guerra de patentes poderá resultar em até US$30 bilhões no bolso da Apple

Próx. Post

Não, eu não acho que este seja o iPhone 5 [atualizado]

Posts Relacionados