O melhor pedaço da Maçã.

Designer líder do Safari troca a Apple pela The Browser Company, do Arc Browser

Safari e Arc Browser

Josh Miller, CEO 1 Chief Executive Officer, ou diretor executivo. da The Browser Company, empresa por trás do badalado Arc Browser — navegador para Mac e iPhone (e que logo chegará ao Windows) —, anunciou ontem no X (ex-Twitter) a contratação de Charlie Deets, que até então atuava como um dos dois líderes de design do Safari, na Apple.

Publicidade

De acordo com o executivo, que não poupou palavras para pintar a chegada de Deets como um dos maiores feitos da sua companhia nos últimos tempos, o designer vai ajudar, entre outras coisas, no desenvolvimento do primeiro “navegador que navega para você” — conceito que tem sido muito explorado pela The Browser Company.

ENORME notícia de contratação para compartilhar:
O navegador Safari da Apple tem dois designers principais.
Hoje damos as boas-vindas a um deles, @charliedeets à equipe da @browsercompany !!
É um grande negócio para nós — e contribui para uma aposta estratégica maior que estamos fazendo em 2024. Aqui está uma espiada por trás da cortina…

Deets chegou à Apple em março de 2019 e, além de ter trabalhado como designer de Interfaces Humanas para o Safari, também atuou na área de iniciativas de Casa e Acessibilidade da empresa. Antes disso, ele também teve passagens pelo Facebook e pelo WhatsApp, onde foi responsável por criar o recurso de deslizar para responder a uma mensagem específica em uma conversa.

Estou extremamente animado para começar a trabalhar na @browsercompany hoje.

O designer também tem sua parcela de trabalhos independentes, como o app MOON, o qual foi comprado pela Alba Studio em 2023, e a ferramenta Mission Control, que ainda ainda está desenvolvimento, mas conta com uma previsão de lançamento para o outono (do hemisfério norte) deste ano.

Publicidade

O próprio Deets, vale notar, já atualizou sua página oficial na internet com a recém-anunciada contratação pela The Browser Company.

via Supercharged

Notas de rodapé

  • 1
    Chief Executive Officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista corrobora rumor de AirPods mais baratos ainda neste ano

Próx. Post

Apple Watches finalmente ganham páginas de especificações individuais

Posts Relacionados