Personal Audio não vai poder ordenhar a Apple; HTC afirma que disputa na justiça é uma mera “distração”

Logo da HTC distracted

Depois de conseguir US$8 milhões em um processo de infração de patentes, a Personal Audio achou que poderia fazer da Apple uma vaca leiteira e tentou ordenhar mais dinheiro da Maçã. Bem, falhou: conforme conta a Bloomberg, o juiz que recebeu o caso declarou que a vultosa soma já paga cobre todas as aplicações presentes e futuras das patentes.

Logo da HTC distracted

Enquanto isso, a HTC está tentando levantar o moral dos seus investidores com declarações que diminuem o impacto do processo contra ela na ITC. Para Peter Chou, CEO da companhia taiwanesa, os entreveros com a Apple não passam de uma “distração” sem grande impacto nos negócios da empresa e que os US$300 milhões investidos na compra de patentes da S3 Graphics deverão valer a pena, segundo conta o Wall Street Journal. Apesar disso, as ações da companhia já afundaram 20% desde essa aquisição.

Ah, e podemos esperar por mais atuação da HTC no mercado de tablets, a partir do ano que vem. Imagino que a companhia vai pensar duas (mil) vezes antes de copiar o iPad, então é provável que venha algo realmente inovador por aí.

[via AppleInsider: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários