Primate Labs compila resultados de benchmarks dos novos Macs mini e MacBooks Air

Primate Labs - Macs mini

Agora que já obteve um número razoável de testes de performance realizados no Geekbench com os novos Macs mini e MacBooks Air, a Primate Labs publicou hoje tabelas comparativas das novas maquininhas.

Os resultados a seguir referem-se aos testes de 32 bits do Geekbench Result Browser, e na tabela a máquina de referência é o Power Mac G5 (modelo original básico), com 1.000 pontos.

Mac mini

Primate Labs - Macs mini

Fica claro que os novos processadores Intel “Sandy Bridge” trouxeram ganhos significativos de performance. O novo Mac mini Server (quad-core) é 2,3x mais rápido que o anterior, enquanto os novos Macs mini dual-core são de 1,6x a 1,9x mais rápidos.

A tabela também mostra o quanto um upgrade na linha de Macs Pro é necessário. 🙂

MacBook Air

Primate Labs - MacBooks Air

Aqui, vemos ganhos semelhantes: o novo MacBook Air de 13 polegadas é 1,9x mais rápido que o anterior, enquanto o de 11 polegadas chega a ser até 2,6x mais rápido.

Esta nova geração de Airs reduziu bastante o espaço entre o MacBook Pro mais lento e o Air mais rápido, embora a diferença entre eles ainda seja grande em termos de chipsets gráficos — algo que inclusive foi o que mais contribuiu para a Apple demorar a abandonar os chips Core 2 Duo “Arrandale” em ambas as linhas.

Para quem aguardou por essa atualização nos minis e Airs, a coisa parece ter valido bastante a pena. 🙂

Posts relacionados

Comentários