Usuário que foi cobrado 122 vezes pela compra do OS X Lion consegue ressarcimento

Fiz o upgrade pro OS X Lion ontem, finalmente, e espero não ter, na minha próxima fatura do cartão de crédito, uma surpresa como a de John Christman, que foi cobrado 122 vezes pelo download de US$30 — “apenas” 121 vezes a mais. Contudo, o MacRumors conta que a Apple já está com tudo sob controle nesses casos: o email abaixo foi enviado para um cliente que recebeu oito cobranças, por exemplo.

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Email de ressarcimento por cobrança indevida

Segundo Christman, sua situação foi retificada: “A Apple me manteve um pouco afastado da situação, mas uma vez que eu confirmei que o dinheiro estava na minha conta do PayPal, me pediram para ver uma lista das tarifas.” Ele conta então que a companhia se dispôs a custear todas as taxas geradas pela movimentação do dinheiro, adicionando crédito com um pouco de folga, pro caso de haver quaisquer necessidades adicionais.

Usuários em situações semelhantes deverão ser contatados pela Maçã nos próximos dias, e tenho certeza de pessoas que sofrerem danos graves por causa desse tipo de ocorrência deverão receber uma indenização para compensar o transtorno. Mas, como dizem por aí, “tudo bem quando acaba bem”: o dinheiro foi devolvido e, se nenhum mal irreparável tiver sido feito, não há por que cobrar uma indenização milionária por algo que não passa de um mero dissabor.

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