O melhor pedaço da Maçã.

Needham: o Mac tem muito potencial para crescer fora dos Estados Unidos

Família de Macs rodando o OS X Lion

Charlie Wolf, da Needham & Company, traçou um perfil da Apple em uma nota recente a investidores no qual destaca a importância do crescimento de seu negócio de computadores fora dos Estados Unidos. O analista crê que, conforme mais Retail Stores forem inauguradas em diversos países e as pessoas tiverem acesso facilitado aos produtos da Maçã, mais usuários deverão abandonar o Windows.

Publicidade

Família de Macs rodando o OS X Lion

Uma combinação de mais lojas (as quais oferecem um pós-venda inigualável entre PCs) com o “Efeito Halo” gerado por iPhones, iPads e, hoje em menor grau, iPods, poderá ajudar a Apple a explorar o grande potencial de expansão que ainda existe em regiões como a Ásia, a América Latina e a Europa.

Wolf alerta ainda sobre a sazonalidade das Retail Stores: segundo ele, é importante não se deixar levar por picos e vales no crescimento das receitas das lojas, pois elas são em grande parte movidas por lançamentos. Isso certamente explicaria o comportamento da Apple, de pulverizar novidades ao longo de todo o ano — diferentes Macs atualizados no começo, no meio e no fim do ano, iPad novo no fim do primeiro trimestre, iPhone no segundo semestre e iPods em setembro.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 4.3 para o Apple TV, com nova funcionalidade de séries na nuvem

Próx. Post

Apple poderá ter que pagar 27 bilhões de wons em processo na Coreia do Sul por causa do “Locationgate”

Posts Relacionados