O melhor pedaço da Maçã.

Piper Jaffray: market share do iPhone poderá dobrar com o lançamento do próximo modelo

Pesquisa de market share de celulares - Piper Jaffray

Nos meus tempos de Biologia, fui ensinado que o número mágico da Estatística é 30: esse é o tamanho mínimo para qualquer amostragem sua ser relevante. O ideal, porém, é sempre procurar ter o máximo possível. Gene Munster, da Piper Jaffray, entrevistou apenas 216 pessoas em uma pesquisa recente para afirmar que o market share do iPhone deverá dobrar na próxima geração. Podemos dizer que ele tirou essa previsão de um universo amostral aceitável, mas longe, bem longe de ser conclusivo.

Publicidade

Pesquisa de market share de celulares - Piper Jaffray

Vamos aos dados: do total de entrevistados, apenas 29% tinham um iPhone; contudo, 64% afirmaram que pretendem comprar o smartphone da Apple (e pouco mais da metade destes vai esperar pelo próximo modelo). Como 60 é o dobro de 30, veio a conclusão de que a participação do iPhone no mercado vai duplicar. Se restringirmos o universo apenas aos donos de iPhones, 94% afirmaram que pretendem continuar com a Maçã — o resto pretende mudar pro Android (sinto muito, Research In Motion e Nokia). Isso indica que, “Once you go Mac, there’s no turning back.”

Vamos aos números do Android: apenas 17% dos entrevistados tinham um celular com o sistema operacional móvel do Google. Destes, somente 47% pretendem permanecer na plataforma do robozinho verde, enquanto 42% almejam mudar para o iPhone. No campo da RIM, a migração é mais intensa ainda: 67% dos atuais donos de BlackBerries pretendem pular pro barco da Apple.

Publicidade

Separando por operadora, 55% dos clientes da Verizon Wireless que ainda não têm um iPhone pretendem mudar isso em breve — mas 74% dessas pessoas vão esperar a próxima geração. Pelo visto pode não ter sido com o iPhone 4 que vimos o verdadeiro “BOOM!” da Verizon… Temo pela saúde dos DROIDs, depois dessa. 😛

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: brincando de Tetris com 18 iPads

Próx. Post

Apple libera iOS 4.3 para o Apple TV, com nova funcionalidade de séries na nuvem

Posts Relacionados