Skype para iPad está finalmente chegando à App Store [atualizado 4x]

Ícone - Skype para iPad

Depois que aquele vídeo vazou, há mais de um mês, muitos acharam que era uma questão de poucos dias até o Skype para iPad chegar à App Store — não é à toa que a fring se apressou para lançar seu concorrente, e por enquanto continua sozinho.

Até hoje:

Skype para iPad

O Skype para iPad está finalmente no ar, na App Store… neo-zelandeza. 😉 Sim, ele já começou a ser publicado na loja, mas levará um tempinho até a coisa se propagar até todos os países e servidores da iTunes.

Skype para iPad Skype para iPad

Como já era esperado, a interface do Skype foi toda readaptada para a tablet da Apple, com interface em duas colunas e vídeo-chamadas em tela cheia. Ele é totalmente compatível com outros iGadgets, Macs, PCs e HDTVs.

O Skype para iPad requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store. Assim que ele chegar às lojas norte-americana e brasileira, atualizaremos este post.

[via TUAW]

Atualização

Pronto: o Skype para iPad já está na App Store dos Estados Unidos e na do Brasil. 😀 Divirtam-se!

Atualização II

Infelizmente, pouco tempo após essa liberação, o Skype para iPad foi retirado de todas as App Stores.

[blackbirdpie id=”98253150229757953″]

[blackbirdpie id=”98254191289581568″]

De acordo com estes tweets da Skype, o lançamento teria ocorrido de forma “prematura”, o que significa que provavelmente há bugs críticos a serem corrigidos.

Já estão dizendo por aí ser a “maldição da Microsoft”… 😛

Atualização III

E neste exato momento o app ESTÁ disponível para download (mesma versão). Que coisa estranha…

Atualização IV

Ótima notícia: pelo jeito a liberação “prematura” não tinha a ver com bugs no software, e sim com preparativos da própria Skype. Ele não só está de volta à App Store, como seu lançamento já foi oficializado.

Assista ao vídeo demonstrativo:

Bem legal, poder trocar mensagens durante videoconferências. 🙂 Vale notar, também, que ele pode utilizar ambas as câmera de iPads 2.

Já era hora, Skype!

Posts relacionados

Comentários