O melhor pedaço da Maçã.

Seria agora a hora certa de comprar um MacBook?

O Natal está aí, as lojas estão vendendo como nunca e você pode estar naquela dúvida: “será que eu compro o tão sonhado MacBook agora?” O que fazer?

Publicidade

O lado bom de estarmos no Brasil nessas horas é que podemos saber quais os lançamentos estão próximos de chegar por aqui, já que eles são anunciados nos Estados Unidos bem antes de serem comercializados em lojas do nosso país. Geralmente varia de um a dois meses esta diferença.

Novos MacBooks invadem as lojas para o Natal

Novos MacBooks invadem as lojas neste Natal

Via de regra, assim que é anunciado algum produto novo por lá, a linha atual de produtos que é comercializada no Brasil começa a ter queda de preços e surgem promoções nas lojas. Isto acontece porque as lojas querem acabar com o estoque de produtos que serão substituídos pelo novo modelo em breve. Aí você pensa: “Opa! Vou comprar agora, que o preço tá caindo!” Mas cuidado! Pode dar tudo errado!

Como? Veja, a Apple lançou uma nova linha de MacBooks em novembro nos Estados Unidos, e que chegaram no Brasil agora em dezembro, a tempo das compras de Natal. E algo surpreendente aconteceu: o preço continuou o mesmo! Isso! Os MacBooks antigos baixaram cerca de R$500 para a chegada dos novos modelos, que vieram pelo mesmo valor promocional! Ótima notícia para quem pretende comprar agora o novo modelo. Só não é uma boa notícia para quem comprou um modelo anterior sem saber dos novos que estavam quase chegando, já com Leopard instalado e mais velozes. Ou seja, não dá pra saber o que será o melhor a fazer antes de comparar o preço do modelo novo e do antigo.

Mas você ainda não comprou e está pensando se compra ou não compra um MacBook agora no Natal? Eu compraria! Os preços são ótimos, os parcelamentos são incríveis, o sistema já é o Leopard e a placa de vídeo tem mais que o dobro de memória que tem no modelo anterior.

Publicidade

Sabemos que tudo é possível, que a Apple pode lançar, ou ao menos anunciar, um novo MacBook a partir de janeiro de 2008, mas em algum momento devemos ir lá e comprar, não é mesmo? E por que não aproveitar o 13º salário agora no Natal? Se houver alguma novidade que valha muito a pena em 2008, é só passar para frente e comprar uma nova máquina. Mas se tem algo que todos querem, alguns tentam e poucos conseguem, é ficar trocando de máquina a cada lançamento. É tentador, mas não fique preso a isso. É loucura! O preço pode cair? Pode! O computador pode evoluir? Vai evoluir! Mas você precisa de um MacBook agora? Sim? A máquina vai atender às suas necessidades? Sim? Então, faça as contas e decida-se. Ainda há tempo!

Dica importantíssima para quem for comprar em lojas ou na internet: fique de olho aberto e confira exatamente qual é o modelo e a configuração do MacBook que você está comprando! Não compre gato por lebre, ou seja, modelo antigo pensando que é o modelo novo! O modelo antigo é da linha MB06#LL/A, e a linha nova tem final diferente MB06#LL/B. Esta semana mesmo eu vi lojas online conhecidas anunciando o MacBook de modelo B, cuja descrição da máquina por engano tinha as configurações do modelo A. Tem que tomar cuidado antes de clicar em Comprar. Mas é claro que se algumas lojas tiverem em estoque máquinas do modelo A, e ele atende às suas necessidades, pode comprar, mas peça um bom desconto, não compre pelo mesmo preço do modelo novo, B. Faça o que for melhor para você.

Chegaram nas lojas também o iPod touch, bem atrasado em relação aos seus amigos nano e classic! Este, embora seja um ótimo presente (até mesmo se for para si próprio), ainda está muito caro. O preço pode cair muito em 2008. Tomara!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toda a linha Apple mais preciosa do que já é

Próx. Post

DRM Dumpster automatiza processo para retirar DRM de músicas no iTunes

Posts Relacionados