Patenteie para travar: design do iPod touch 4G, do MacBook Air e da Home Screen

Registro de design do iPod touch 4G

Uma das coisas que mais causa orgulho à Apple é o design dos produtos dela — mas acho que você já deve saber disso. Talvez o que você ainda não tenha percebido é que, apesar de ser um produto com menos importância em termos de vendas, o iPod touch é um dos gadgets mais lindos que a Maçã já fez, tanto que a geração atual do aparelhinho influenciou fortemente o design do iPad 2 e, pelo andar da carruagem, deverá alcançar também o próximo iPhone.

Registro de design do iPod touch 4G

Nada mais justo, então, do que registrar o design dessa pequena maravilha de hardware capaz de reproduzir músicas, executar apps e gravar vídeo em alta definição. Assinando essa estrutura com frente de vidro e traseira curva de metal (a qual inteligentemente esconde os botões laterais) temos Steve Jobs, Jony Ive e diversos outros membros da equipe de design industrial da Apple.

Registro de design do MacBook Air e da Home Screen

Igualmente importantes são os desenhos do MacBook Air (computador portátil da Maçã de maior sucesso hoje) e da Home Screen do iOS. O registro desta, por sinal, ainda deverá ser muito usado para brigar em processos de infração de propriedade intelectual, principalmente contra a Samsung.

Além desses registros de design, também foram publicadas recentemente diversas patentes que cobrem elementos de hardware e software drag & drop seletivo em miniaturas de vídeos do iMovie, técnicas para redução de erros em comunicação sem fio, armazenamento e recuperação de nomes de arquivos em sistemas de computação e muitas, muitas outras.

[via Patently Apple]

Posts relacionados

Comentários