O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: design do iPod touch 4G, do MacBook Air e da Home Screen

Registro de design do iPod touch 4G

Uma das coisas que mais causa orgulho à Apple é o design dos produtos dela — mas acho que você já deve saber disso. Talvez o que você ainda não tenha percebido é que, apesar de ser um produto com menos importância em termos de vendas, o iPod touch é um dos gadgets mais lindos que a Maçã já fez, tanto que a geração atual do aparelhinho influenciou fortemente o design do iPad 2 e, pelo andar da carruagem, deverá alcançar também o próximo iPhone.

Publicidade

Registro de design do iPod touch 4G

Nada mais justo, então, do que registrar o design dessa pequena maravilha de hardware capaz de reproduzir músicas, executar apps e gravar vídeo em alta definição. Assinando essa estrutura com frente de vidro e traseira curva de metal (a qual inteligentemente esconde os botões laterais) temos Steve Jobs, Jony Ive e diversos outros membros da equipe de design industrial da Apple.

Registro de design do MacBook Air e da Home Screen

Igualmente importantes são os desenhos do MacBook Air (computador portátil da Maçã de maior sucesso hoje) e da Home Screen do iOS. O registro desta, por sinal, ainda deverá ser muito usado para brigar em processos de infração de propriedade intelectual, principalmente contra a Samsung.

Publicidade

Além desses registros de design, também foram publicadas recentemente diversas patentes que cobrem elementos de hardware e software drag & drop seletivo em miniaturas de vídeos do iMovie, técnicas para redução de erros em comunicação sem fio, armazenamento e recuperação de nomes de arquivos em sistemas de computação e muitas, muitas outras.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está em busca de um substituto para Ron Johnson, inclusive no exterior

Próx. Post

Vaga de emprego indica que a Apple está querendo aumentar seu time do iWork.com

Posts Relacionados