Processadores Ivy Bridge só deverão chegar no segundo trimestre de 2012

MacBooks Air com Ivy Bridge

Segundo informações obtidas pelo site sueco sweclockers [Google Translate], a Intel estaria com um cronograma um pouco atrasado para trazer sua próxima geração de processadores ao mercado. Os primeiros chips Ivy Bridge, dotados de arquitetura de 22 nanômetros e quatro núcleos, só deverão estar prontos entre março e abril do ano que vem, com uma versão dual-core chegando um mês depois.

MacBooks Air com Ivy Bridge

Isso significa que atualizações significativas de componentes em computadores da Maçã poderão ser adiadas para esse período, quando a Apple poderá abandonar as CPUs Sandy Bridge, hoje presentes em praticamente todos os Macs à venda. Nesse cenário, a chegada de um MacBook Pro/Air de 15 polegadas poderia trazer apenas uma mudança da carcaça, adotando essencialmente a mesma arquitetura interna — o mesmo que ocorreu em 2008, quando houve a migração para o design unibody.

Outras mudanças, claro, podem ser de armazenamento (HDDs ou SSDs maiores) e quantidade de memória RAM, mas processadores com uma nova arquitetura deverão mesmo custar um pouco a aparecer. Também tem aquela história de HiDPI que… bem, nunca se sabe.

[via Hardmac.com]

Posts relacionados

Comentários