Push Pop Press é adquirida pelo Facebook, encerrando a publicação de ebooks interativos

Push Pop Press

Seria hora de dizer que “o sonho acabou”? Famosa por sua plataforma revolucionária de ebooks para iPad (usada para a publicação de Our Choice, que lhe rendeu um Apple Design Award), a Push Pop Press anunciou hoje ter sido adquirida pelo Facebook por um valor não divulgado.

Push Pop Press

“Apesar de o Facebook não ter planos para iniciar a publicação de livros digitais, as ideias e tecnologias por trás da Push Pop Press serão integradas ao Facebook, dando às pessoas formas mais ricas de compartilhar suas histórias”, disse o comunicado sobre a aquisição. Our Choice continuará à venda na App Store (o lucro das vendas é revertido para o Climate Reality Project), mas infelizmente nenhum novo título será publicado e a plataforma, que estava em fase beta privada, não será finalizada.

Uma pena: era algo promissor para alavancar a leitura no século XXI, e agora vai ser usado para publicar fotos de festas com pessoas em situações comprometedoras, as quais hão de vir à tona em campanhas eleitorais ou entrevistas de emprego. Um tremendo desperdício. 🙁

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários