Rumor: lançamento do iPhone 5 teria sido marcado para 1º de outubro no Canadá [atualizado 2x]

De acordo com informações obtidas pelo BGR, o lançamento da próxima geração do iPhone por pouco não será em setembro, pelo menos no Canadá: um documento interno da operadora Telus teria agendado a chegada do novo gadget para o dia 1º do mês de outubro.

Publicidade

Dia do lançamento do iPhone 5 no Canadá?

Isso não significa, porém, que esse será o dia do lançamento do novo smartphone em todo o mundo. No passado, a Apple variou entre lançar um novo iPhone simultaneamente nos Estados Unidos e no Canadá, ou deixar a terra de Justin Bieber para uma data posterior. Dessa forma, um lançamento no dia 1º de outubro poderia significar uma chegada em setembro nos EUA e posteriormente em vários outros países, ou até um lançamento simultâneo internacional.

Só tem um problema: esse dia cai num sábado, e novos iPhones sempre chegam da quinta pra sexta-feira. Se bem que 2011 tem sido um ano atípico pra Apple, pode ser que ela resolva mudar o dia da novidade para começar o fim de semana com o pé direito — e evitar que as pessoas percam aula ou um dia inteiro de trabalho para ficar nas filas das lojas. 😛

Publicidade

Atualização

Logo da RBC CapitalQue curioso… Mike Abramsky, da RBC Capital (Royal Bank of Canada, sacou?), acredita que há três bons motivos para o iPhone 5 ser lançado em setembro, e não outubro: 1. as linhas de produção estariam prontas para ficar a pleno vapor a tempo da chegada no mês que vem; 2. comentários vagos de executivos da Apple apontam para uma transição com impacto no trimestre que acaba em setembro, e 3. o congelamento de férias na AT&T.

Se alguma coisa grande tiver que acontecer para influenciar o terceiro trimestre de 2011, é bom que ocorra antes de 24 de setembro… que é exatamente uma semana antes de 1º de outubro. Será que existe alguma correlação? Sinto cheiro de iPhone novo nos EUA no dia 16/17 de setembro e, duas semanas depois, no Canadá e em outros países. Anotaí. 😉

Publicidade

[via AppleInsider]

Atualização II por Rafael Fischmann

Agora foi a vez do britânico guardian.co.uk de dar seu pitaco: segundo eles, há fortes chances de o novo iPhone de fato chegar em setembro, visto que a Apple já teria enviado caixas com o novo hardware para testes internos de operadoras.

Publicidade

Esta etapa do processo é muito controlada e poucos dentro das telecoms têm acesso ao aparelho, o qual mesmo assim é distribuído numa case genérica — provavelmente a mesma do atual, para evitar vazamentos.

Como esta etapa não leva mais do que algumas poucas semanas, a Apple poderá muito bem preparar o início da produção em massa do aparelho antes do final de agosto.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…