Pesquisa indica que iPad é o segundo gadget com maior adoção em pequenas e médias empresas

Aparelhos mais usados em pequenas e médias empresas - Intermedia

A Intermedia revelou dados de uma pesquisa recente na qual a empresa apurou quais são os gadgets mais populares em seu sistema de hospedagem de email com Microsoft Exchange. Entre os aparelhos dotados de ActiveSync (leia-se “todos menos os BlackBerries”), a distribuição ficou da seguinte forma:

Aparelhos mais usados em pequenas e médias empresas - Intermedia

Disparado na primeira posição, temos o iPhone, com 57%; num distante segundo lugar (mas primeiríssimo entre tablets), o iPad, com 21%. Daí em diante, o chão é o limite: em terceiro temos todos os aparelhos da Motorola, que somados acumulam 9%, seguidos pelos da HTC, que representam 8% no total. Todas as demais marcas, juntas, não têm mais que 4% de participação nos serviços da Intermedia.

A segurança que o iOS oferece aliada à estratégia de cortes de gastos que permite a funcionários adquirir suas próprias ferramentas tem alimentado esse sucesso sem precedentes dos iGadgets em empresas de todos os tamanhos. Foi-se o tempo em que um setor de TI investia milhões em trecos horrendos e terrivelmente complexos só para viabilizar troca segura de emails: hoje é muito mais fácil e barato equipar empregados com aparelhos que eles não apenas saibam usar, como também usem com prazer.

[via GigaOM]

Posts relacionados

Comentários