DigiTimes: Apple poderá perder um pouco do mercado de tablets na segunda metade de 2011

Evolução do mercado de tablets em 2011 - DigiTimes

Evolução do mercado de tablets em 2011 - DigiTimesEstimativas traçadas pelo DigiTimes em relação ao mercado global de tablets indicam que a Apple deverá vender 40 milhões de iPads ao longo de 2011, abocanhando 61% de market share. Ao todo, 65,2 milhões de gadgets nessa categoria deverão chegar às prateleiras das lojas (mas não necessariamente às mãos dos consumidores) neste ano.

Publicidade

Enquanto o mercado mostrou um crescimento anual de 420% durante a primeira metade de 2011, o segundo semestre deverá se mostrar mais comedido: espera-se que o crescimento total seja de 150%. O iPad deverá vender 25,5 milhões de unidades (+76% em relação ao primeiro semestre), enquanto todas as demais tablets somarão algo em torno de 15,65 milhões (+65% em relação ao primeiro semestre).

Esses outros aparelhos deverão ser praticamente todos dotados do Android, que poderá crescer bastante ao longo do segundo semestre e chegar ao fim do ano com uma participação superior a 30% no mercado. Isso pode vir a indicar um ritmo de expansão superior até ao que vimos no setor de smartphones.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…