O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora é dona do domínio applepico.com — mas o que isso significa?

Apple e domínio applepico.com

Excesso de cautela ou um sinal das coisas que hão de vir? O MacRumors descobriu que a Apple adquiriu o domínio applepico.com, registrado em 2005 pela MarkMonitor (uma empresa que serve de fronte para companhias que desejam permanecer anônimas) e inativo desde então. Tudo isso seria uma mera banalidade, mas a associação da Maçã com o radical “pico” faz a gente pensar…

Publicidade

Apple e domínio applepico.com

Assim como um arco-íris duplo, a primeira reação que este fato provoca é perguntarmos “O que isso significa?!” É inevitável não associarmos “pico” a picoprojetores, algo que nos remete aos sonhos loucos de Brian White, onde iPhone e iPads são capazes de projetar imagens nas paredes, em folhas de papel e no rosto do seu irmão mais novo.

Contudo, uma explicação mais razoável para a existência desse domínio está justamente no ano em que ele foi registrado: 2005 foi o ano de introdução do primeiro iPod nano. “Nano” e “pico” são palavras correlacionadas, ambas representam potências de 10 — respectivamente 10⁻⁹ e 10⁻¹², para ser mais específico. Daí, é um passo lógico imaginar que, por pura cautela, a Apple já poderia ter pedido à MarkMonitor para registrar esse domínio.

Isso certamente evitou que applepico.com no banquete de domínios que ocorreu em junho. Se um Apple TV com picoprojetor aparecer em setembro, porém, você já sabe que endereço digitar no seu navegador para saber das últimas novidades. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ben Reitzes aposta em “boom” de tablets; Charlie Wolf ratifica importância do iPhone

Próx. Post

Infográfico: e como vai a indústria de jogos mobile?

Posts Relacionados