Crisp App lança novo cliente de chats do Google Talk para iPhones/iPods touch

Ícone - Chat for GTalk

Criadora do fone — o qual foi recentemente adquirido pela SHAPE Services —, a Crisp App acaba de lançar, na App Store, um novo cliente de chats do Google Talk dedicado para iPhones/iPods touch: o Chat for GTalk.

Publicidade

Chat for GTalk - iPhone

Ele é bem simples de usar e cumpre o que promete, mas não oferece recurso de conferências em áudio/vídeo, por enquanto — apenas texto. Você pode facilmente definir o seu status, conferir avatares dos seus contatos e acessar o histórico de mensagens na nuvem.

Chat for GTalk - iPhoneChat for GTalk - iPhone

A interface do app é baseada em janelas deslizantes — a lista de contatos fica na primeira e cada aba de chat vai sendo aberta ao lado, então é bem fácil alternar entre elas, e você pode evidentemente fechar o que quiser, a qualquer momento.

Publicidade

Ele já vem com suporte a emoticons:

Chat for GTalk - iPhone

E também notifica quando novos emails chegam ao seu Gmail (mas isso pode ser desabilitado, se você quiser):

Publicidade

Chat for GTalk - iPhone

Um recurso bacana do Chat for GTalk é o seu suporte ao envio de imagens — da sua biblioteca ou da própria câmera do iPhone.

Chat for GTalk - iPhone

Publicidade

O interessante é que as imagens são armazenadas num servidor central da Crisp App, e o seu contato só recebe um link para visualizá-la quando quiser. Boa sacada! 😉

Chat for GTalk - iPhoneChat for GTalk - iPhoneChat for GTalk - iPhone

A parte “estranha” do app fica para dois temas — Paper e Racing — que a Crisp resolveu oferecer para seus usuários, um tanto quanto… er, exóticos?

Chat for GTalk - iPhoneChat for GTalk - iPhone

Só os configurei para tirar estas screenshots, mesmo, porque não há condição alguma de usar isso no dia-a-dia. 😛

Embora eu não tenha mostrado nas imagens, o Chat for GTalk também funciona perfeitamente no modo horizontal. Além disso, ele conta com um browser integrado (para visualização de links e imagens) e já conta com notificações instantâneas (via push), permanecendo logado mesmo quando você estiver fazendo outra coisa no seu iGadget.

O Chat for GTalk requer o iOS 3.1.2 ou superior e custa US$1 na App Store [7,6MB].

Promoção-relâmpago: concorra a 2 promo codes do Chat for GTalk!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do Chat for GTalk os 2 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome do tema “automobilístico” do app. 😉

Exemplo:

Fórmula 1! RT @MacMagazine: Crisp App lança novo cliente de chats do Google Talk para iPhones/iPods touch – http://mcmgz.in/2ly

Ícone - Chat for GTalk

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…