O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores já podem migrar suas contas do MobileMe para o iCloud; 20GB de armazenamento são mantidos

MobileMe para iCloud

A Apple iniciou ontem, através desta URL interna, a transição de contas do MobileMe para o iCloud — por enquanto, exclusiva para desenvolvedores.

Publicidade

MobileMe para iCloud

A Apple afirma que emails e calendários serão transferidos do MobileMe para o iCloud, enquanto contatos e favoritos serão puxados dos próprios dispositivos do usuário.

MobileMe para iCloud

Publicidade

Mesmo após a migração para o iCloud, os serviços Gallery, iDisk e iWeb, do MobileMe, continuarão acessíveis até 30 de junho de 2012. Todavia, após a migração usuários não poderão mais sincronizar widgets do Dashboard, itens do Dock, keychains, contas de email, regras, assinaturas, caixas inteligentes e preferências do sistema.

MobileMe para iCloud

Para que possam fazer a migração, desenvolvedores precisam estar com seus iPads ou iPhones/iPods touch rodando o recém-lançado iOS 5 beta 5, bem como o último Mac OS X Lion 10.7.2 (build 11C35) e o iCloud for OS X Lion beta 6 — ambos já disponíveis no Mac Dev Center. Para quem estiver num PC, os requerimentos são Windows Vista ou superior, Outlook 2007 ou superior e iCloud Control Panel for Windows beta 4.

Publicidade

MobileMe para iCloud

Um benefício interessante oferecido pela Apple para usuários veteranos no MobileMe é a possibilidade de eles continuarem com os 20GB do serviço, os quais somam-se aos 5GB gratuitos do iCloud:

20GB no MobileMe para o iCloud

Quem obtiver esse benefício não terá que se preocupar em pagar os US$40 anuais do iCloud, mas eu não me surpreenderia se ele fosse oferecido desta forma somente até o encerramento definitivo do MobileMe.

Publicidade

Aos que não forem desenvolvedores, tenham um pouquinho de paciência. 🙂 Falta pouco para tudo isso ser lançado abertamente.

[via AppleInsider, 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada pela Operating Systems Solutions por causa de patente que pertencia à LG

Próx. Post

Última versão beta do iOS 5 traz ainda mais referências ao sistema de reconhecimento de voz da Nuance

Posts Relacionados