O melhor pedaço da Maçã.

App Carteira usará selfies para validar documentos no iOS 15

iOS 15: documentos no app Carteira

Como informamos, o app Carteira (Wallet) oferecerá, no iOS 15, a opção de adicionar identidades, carteiras de motoristas e mais tipos de chaves digitais — além de passagens e ingressos, é claro.

Publicidade

Muitos devem ter se perguntado, no entanto, quais recursos de segurança vão impedir que uma pessoa adicione documentos de terceiros aos seus dispositivos — e a resposta veio com a quarta versão beta do iOS 15.

Como visto pelo pessoal do 9to5Mac nos códigos da beta mais recente, para adicionar um documento ao app Carteira será necessário executar algumas etapas de verificação para evitar que outra pessoa use seus documentos.

Especificamente, essa verificação envolverá o uso de reconhecimento facial a partir de selfies — bem semelhante ao que alguns bancos digitais já exigem para validar documentos e registrar novos dispositivos.

Publicidade

Segundo as informações, esse processo será muito semelhante à configuração do Face ID, de modo que o usuário precisa girar a cabeça para registrar todo o rosto em diferentes posições — como olhar de lado, levantar as sobrancelhas, abrir a boca e até sorrir.

Processo para validar documentos no app Carteira

Outra parte do código sugere que essas fotos serão processadas por meio de análise no dispositivo — uma vez que todo o processo é criptografado.

Como enfatizado pelo 9to5Mac, embora essa seja uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. privada, a Apple poderá disponibilizá-la para desenvolvedores no futuro como uma forma de melhorar a autenticação dentro de apps.

Vale notar a opção de adicionar documentos ao app Carteira será disponibilizada, inicialmente, em alguns estados americanos quando o iOS 15 for lançado.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher o ID de chamador para o FaceTime [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple está insatisfeita com canais de Slack sobre trabalho presencial

Posts Relacionados