O melhor pedaço da Maçã.

Escoteira de 10 anos descobre brecha em diversos games para iOS e Android

CyFi na DefCon Kids - Seth Rosenblatt CNET

CyFi na DefCon Kids - Seth Rosenblatt CNETEnquanto muitos marmanjos não conseguem nem mesmo conquistar todas as estrelas de Angry Birds ou Cut The Rope, a pequena hacker CyFi, aos 10 anos, já pode se orgulhar de ter descoberto seu primeiro zero-day exploit em diversos games para iOS e Android, segundo conta o CNET Download.

Publicidade

Entediada com games de simulação de fazenda, CyFi descobriu que poderia acelerar o crescimento da lavoura virtual simplesmente alterando o relógio do gadget. Alguns jogos procuram bloquear esse tipo de trapaça, mas bastaria desligar a conexão Wi-Fi do aparelho ou fazer vários ajustes incrementais para enganar o sistema.

Apresentando essa vulnerabilidade na DefCon Kids, durante o fim de semana, CyFi (que além de 1337 também é escoteira) não revelou quais os jogos afetados — os organizadores do evento, porém, ofereceram uma recompensa de US$100 para o participante mirim que descobrir o maior número deles em 24 horas após a falha ser oficialmente apresentada.

Essa descoberta pode parecer uma bobagem (até porque é um truque mais velho que a serra), mas trazê-la à tona publicamente é relevante para as criadoras dos jogos se adaptarem aos tempos atuais. Com o peso das In App Purchases como estratégia de monetização de apps freemium para usuários com paciência curta e mão aberta, caso uma brecha dessas continue à solta, várias empresas poderão ver suas receitas murcharem feito aqueles tomates que você esqueceu de colher em FarmVille.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do Google+ finalmente recebe atualização que o torna compatível com iPods touch

Próx. Post

Review: testando o GorillaMobile com o iPhone 4

Posts Relacionados