Google Chrome é o browser mais rápido da atualidade (ou seria o Firefox?)

Compuware sobre browsers mais rápidos

Esqueçam testes específicos de laboratório: de acordo com uma pesquisa apurada pela Compuware — a mesma que, no final de fevereiro, focou-se em browsers mobile —, o Google Chrome é hoje o navegador mais rápido do planeta. Mas, a depender do seu ponto de vista, o mais rápido pode ser o Firefox.

Nós explicamos: para medir a performance de browsers, a Compuware leva em consideração duas métricas — a primeira contabiliza o tempo de carregamento de páginas, de fato, enquanto a segunda mede o tempo de carregamento perceptível pelo usuário, isto é, leva em consideração o site carregando diante dos seus olhos e em quanto tempo a pessoa pode começar a mexer nele.

Confira os resultados:

Compuware sobre browsers mais rápidos

Como vocês podem ver, a versão 12 do Chrome é a mais rápida no primeiro quesito (3,433 segundos), enquanto a versão 5 do Firefox o supera no segundo (2,18 segundos). Safari e Internet Explorer definitivamente precisam melhorar, mesmo em suas versões atuais.

O legal da pesquisa da Compuware — intitulada Gomez Real-User Monitoring — é que ela compila dados reais de navegação, totalizando 1,86 bilhão de medições individuais em mais de 200 sites diferentes. Ninguém pode dizer que essa é uma amostra insignificante, né? 😉

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários