Demon Cam é um dos apps mais incríveis (e assustadores) que eu já vi na App Store

Ícone - Demon Cam

Às vezes nós temos uma ideia boa mas não sabemos como realizá-la, ou não temos recursos para torná-la realidade. A Video Copilot conseguiu combinar ambos de forma esplendorosa no seu primeiro app para iPhones/iPods touch, lançado hoje: o Demon Cam.

Demon Cam - iPhone

Antes de falarmos dos detalhes sobre o app, uma mensagenzinha pessoal para vocês:

Ok, trollei. 😛 Mas espero que tenha dado uma boa noção do que esse app é capaz.

O funcionamento do Demon Cam consiste em três passos básicos: esteja num local bem iluminado, sem óculos, e posicione a câmera virada para o seu rosto (você pode usar tanto a frontal quanto a traseira); depois grave o que quiser e termine com uma cara assustadora; aí, é só ajustar os marcadores do seu rosto — olhos e boca — e o ponto inicial da “transformação”.

Demon Cam - iPhoneDemon Cam - iPhoneDemon Cam - iPhoneDemon Cam - iPhone

O Demon Cam já vem originalmente com sete opções de demônios “personagens” para você escolher, mas já há um pacote disponível via In App Purchase (de US$1) que adiciona outros quatro — e acredito que ainda mais deverão surgir com o tempo.

Depois que você faz a sua escolha, o processamento do vídeo é super-rápido — normalmente leva uns 10-15 segundos, apenas. E olha que a tecnologia dele não é nada simples — ele faz reconhecimento facial e adapta a animação à sua personalidade.

Demon Cam - iPhoneDemon Cam - iPhoneDemon Cam - iPhoneDemon Cam - iPhone

As opções de compartilhamento do resultado final incluem Facebook, email e gravação na sua biblioteca local — tanto do vídeo inteiro quanto de um quadro (frame) qualquer. Faltou YouTube aí no bolo, mas você pode fazer isso manualmente, é claro.

Fiquem com a super-produção da Video Copilot — o filme é demais, não percam:

O Demon Cam requer o iOS 4.2 ou superior e custa US$2 na App Store [18,9MB].

[dica do Guilherme Rambo]

Posts relacionados

Comentários