Autodesk lança 123D Sculpt para iPad, um app perfeito para escultores de fim de semana

Ícone do Sculpt 123D

Todo mundo tem seu lado artístico e gosta de expressá-lo de vez em quando, seja cantando, interpretando, compondo, desenhando ou esculpindo. Caso você não saiba, para todas essas formas de expressão existe um app perfeito — sim, agora até quem curte esculturas vai poder se expressar usando um iPad! A Autodesk acaba de lançar o 123D Sculpt, um aplicativo fantástico para criar ou modificar modelos tridimensionais usando seus dedos.

Publicidade

O app traz um pacote de modelos básicos que você pode modificar usando uma porção de ferramentas diferentes que fazem muito bom uso da touchscreen da tablet: é possível rotacionar o objeto e deformá-lo de diversas maneiras, além de aplicar texturas em sua superfície. Com o 123D Sculpt você pode até modelar um rosto e aplicar uma foto sua sobre ele, obtendo resultados realistas — ou assustadores/engraçados, dependendo do seu nível de habilidade. Terminada uma obra, compartilhe-a como o mundo via Flickr, Facebook, Dropbox ou YouTube (sim, dá pra exportar vídeos dos seus modelos!). Tem até integração com o AirPrint — mas falta uma impressora 3D compatível, né? 😉

Por um tempo limitado, o 123D Sculpt está de graça na App Store [256MB; requer o iOS 4.3 ou superior], posteriormente ele vai custar US$1. Ele já traz alguns modelos para você usar como ponto de partida em suas esculturas, mas estão disponíveis pacotes adicionais na forma de In App Purchases.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…