O melhor pedaço da Maçã.

Xcode 4.1 para o OS X Lion inclui Network Link Conditioner, para desenvolvedores fazerem testes com diferentes velocidades de conexão

Network Link Conditioner - Xcode do Lion

E não é que o recém-lançado Xcode 4.1 traz uma boa surpresa para desenvolvedores, ainda pouco comentada por aí? Conheçam o Network Link Conditioner, mais um utilitário para o OS X Lion:

Publicidade

Network Link Conditioner - Xcode do Lion

A interface dele é muito simples, porque não há mesmo o que complicar: o que esse software faz é ajustar a conexão do desenvolvedor a um determinado perfil (3G, cabo, DSL, EDGE ou Wi-Fi, com diferentes qualidades), permitindo que ele teste seus apps em ambientes mais realistas para seus usuários. Pena que, se o desenvolvedor tem uma conexão ruim, ele não tem como simular uma boa. 😛

O botão “Manage Profiles…” possibilita um gerenciamento mais avançado desses perfis, bem como a criação de novos, personalizados. O próprio desenvolvedor escolhe a banda (em Kbps ou Mbps) de down e de up, porcentagem de pacotes perdidos e até atraso dos links e do próprio DNS.

Publicidade

O Network Link Conditioner pode ser encontrado na pasta /Applications/Utilities/, mas somente para os que tiverem instalado o Xcode 4.1. Ele não custa nada na App Store [2,96GB] e requer o Mac OS X 10.7 ou superior.

[via OS X Daily]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Autodesk lança 123D Sculpt para iPad, um app perfeito para escultores de fim de semana

Próx. Post

Até os executivos da Verizon achavam que um novo iPhone seria lançado em junho

Posts Relacionados