Enquanto o iOS 5 não chega, vamos de Speech Notes para reconhecimento de fala no iPhone

Ícone - Speech Notes

Muito se fala sobre a possibilidade de o iOS 5 vir com um sistema nativo de reconhecimento de fala — talvez exclusivo para o futuro iPhone 5 —, mas até isso se concretizar existem alguns apps que prometem funcionalidades semelhantes, como o Speech Notes, da Beam Speech Solutions.

No geral, o grande ponto negativo desses apps para nós, brasileiros, é que eles dificilmente funcionam em português. Duas raras exceções são o Google Mobile App e o próprio Controle de Voz (Voice Control) do iOS. A terceira é que a iremos tratar neste artigo.

Speech Notes - iPhoneSpeech Notes - iPhoneSpeech Notes - iPhone

O Speech Notes traz uma interface bem básica, mas é bem fácil de usar: basta tocar no ícone do microfone, falar o que você quiser e tocar nele de novo para que sua voz seja transcrita. Depois, se você quiser/precisar, é possível editar o texto manualmente.

Realizamos um teste do aplicativo em vídeo, confira:

Como vocês puderam acompanhar, o Speech Notes está longe de ser perfeito, mas pode ser útil para coisas rápidas como tweets. Além do português, ele também funciona em outros 12 idiomas: inglês, tcheco, dinamarquês, alemão, holandês, finlandês, francês, italiano, polonês, russo, espanhol e ucraniano.

A melhor parte? Ele é gratuito na App Store [2,1MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Aproveitem! 🙂

[via AppShopper.com]

Posts relacionados

Comentários