O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2011: iOS 5 traz novidades para o Mobile Safari, app de lembretes e mais recursos para o Camera

Keynote de abertura da WWDC 2011

Continuando nas novidades do iOS 5:

Publicidade

Mobile Safari

O Mobile Safari já é o navegador móvel mais popular do mundo: sua participação no mercado corresponde a 64% de toda a navegação móvel, contra apenas 27% do Android, em segunda posição. No iOS 5, ele deverá ampliar ainda mais esta diferença.

Keynote de abertura da WWDC 2011

O navegador nativo do iOS 5 conta agora com recursos conhecidos da versão para computadores, como o Reader e navegação por abas, além da rumorosa Reading List. No Reader, é possível eliminar todas as distrações e se concentrar apenas em leitura. A navegação por abas, no iPad, é semelhante ao que existe hoje no Mac OS X, tirando proveito da tela maior da tablet. Já a Reading List simplifica o ato de salvar uma página para ler depois, podendo inclusive sincronizar sua lista entre múltiplos aparelhos.

Reminders

Keynote de abertura da WWDC 2011

Este novo app disponibiliza um jeito de centralizar todos os lembretes e tarefas do usuário num mesmo recurso. Tal função, que antes só era atendida por opções de terceiros na App Store, agora não só registra suas notas e lembretes como também sincroniza com todos os demais iGadgets, permitindo que você tenha uma central de atividades sem paralelo no mercado.

Camera

Pensando nos fotógrafos eventuais, o iOS 5 permite uma experiência aprimorada do uso da câmera dos iGadgets, a mais popular em serviços como o Flickr, por exemplo.

Keynote de abertura da WWDC 2011

Contando com recursos inovadores, o usuário poderá acessar a câmera imediatamente, através de um duplo-clique no botão Home com o gadget travado. Antes, o comando mostrava apenas os controles para reprodução de músicas. Ao acessar a câmera diretamente por este comando, nem mesmo será necessário digitar a senha, porém somente será possível registrar novas imagens, sem ter acesso à biblioteca de imagens do dispositivo.

Outro recurso muito esperado (e motivo de controvérsia, inclusive) que agora está disponível é a utilização do botão de volume para captura, tornando mais prática e rápida sua operação.

Foco, zoom, ajuste de olhos vermelhos e outros controles podem ser facilmente manipulados diretamente na câmera. O iOS também adiciona ajustes finos de imagem sem que seja necessário o uso de um aplicativo específico, como o iPhoto, bem como o recurso “Clique Mágico”, que ajusta a imagem automaticamente num só toque.

Definitivamente, o iPhone está evoluindo bastante para fotógrafos ou para quem gosta de registrar momentos incríveis e compartilhá-los com os amigos.

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2011: iOS 5 ganha novo sistema de notificações, Newsstand e integração com o Twitter

Próx. Post

WWDC 2011: Mail do iOS 5 trará novidades, iGadgets poderão viver livres de PCs e Game Center fica mais social

Posts Relacionados