Millennial Media publica seu 50º relatório sobre o segmento móvel; iPhone ainda é o maior alvo para publicidade

Millennial Media - 50o relatório

Entre relatórios S.M.A.R.T. (Scorecard for Mobile Advertising Reach and Targeting) e Mobile Mix, a Millennial Media está comemorando hoje 50 pesquisas já publicadas — sua primeira saiu em março de 2009. Aproveitando a oportunidade, ela resolveu traçar a evolução do segmento mobile nesses últimos dois anos.

Destaques:

  • Os únicos dois gadgets que ainda estão na lista Top 20 são o iPhone e o BlackBerry Curve.
  • De 2009 a 2011, o iPhone compreendia 5,89% dos anúncios mobile; hoje, ele totaliza 16,19%. Nenhum outro dispositivo tem uma participação com dois dígitos.
  • A Apple aumentou seu market share entre fabricantes em quase 20 pontos percentuais, chegando a 30% no segundo trimestre de 2011 e superando a Samsung.
  • Quando o primeiro relatório S.M.A.R.T. saiu, apenas 27% dos dispositivos tinham touchscreens; hoje, eles compreendem 60% to total.
  • Naquela mesma época, só havia um aparelho com Android na lista Top 20: o HTC Dream (aka T-Mobile G1).

Confira alguns gráficos bacanas:

Millennial Media - 50o relatório

Millennial Media - 50o relatório

Millennial Media - 50o relatório

Millennial Media - 50o relatório

Millennial Media - 50o relatório

Millennial Media - 50o relatório

E aqui está um vídeo comemorativo:

Este 50º relatório da Millennial pode ser baixado aqui.

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