O melhor pedaço da Maçã.

Muse é uma nova ferramenta da Adobe para criação de sites usando uma interface WYSIWYG

Adobe Muse

E mais uma vez a Adobe mostra que sua ficha caiu quanto à “nova web”: depois da Edge, ela liberou hoje a primeira versão de testes da Muse (por enquanto, isto é apenas um codinome) — uma nova ferramenta para criação de sites WYSIWYG (What You See Is What You Get).

Publicidade

É engraçado como os engenheiros da Adobe nem citam o Dreamweaver no vídeo abaixo, apenas dizem que boa parte do time que trabalha na Muse foi o mesmo que criou o hoje muito bem-sucedido InDesign.

A ideia da Muse é abandonar de vez a necessidade de o usuário ter que entender de códigos para desenvolver sites. A ferramenta busca ser totalmente visual, baseada em drag & drop e focada exclusivamente no design de páginas, as quais podem ser criadas do zero e publicadas na web em poucos minutos. Veja aqui uma galeria da Adobe.

Publicidade

Durante esta fase de testes — que vai provavelmente até o começo do ano que vem — a Muse não custará nada, mas depois a Adobe oferecerá planos mensais de US$20, ou anuais de US$180. Vale notar que a ferramenta roda sob a plataforma AIR, também da Adobe.

via Macworld

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FlashToHTML5 é mais uma extensão para fazer o Safari driblar o plugin da Adobe no YouTube

Próx. Post

Rumor: iPhone 4G/LTE já estaria em fase de testes com operadoras

Posts Relacionados