Antena do protótipo de MacBook Pro 3G conta com design MagSafe

Protótipo de MacBook Pro 3G à venda no eBay

Protótipo de MacBook Pro 3G à venda no eBayNum universo paralelo, talvez você estivesse agora com seu MacBook Pro 3G, usando um pacote de dados ilimitados de altíssima velocidade por R$50/mês (lembre que estamos num universo paralelo!), feliz da vida, com a anteninha do notebook estendida para captar o excelente sinal da sua operadora. Aí vem aquele seu amigo mala da faculdade e PÁ!, lasca a mão na antena, fazendo-a voar longe. Desespero? Claro que não, pois a Apple pensou em tudo.

O protótipo de MacBook Pro 3G que apareceu à venda no eBay chegou à cotação astronômica de US$70.000, mas foi removido do site de leilões a pedido da própria Apple. Só que isso não impediu o vendedor de liberar mais detalhes sobre a curiosa máquina pro pessoal do MacRumors.

A antena, o único diferencial externo dessa máquina, é um componente bastante curioso: pequenina, ela se fixa ao display do MacBook com ímãs, podendo ser removida facilmente, à la MagSafe. Portanto, num universo paralelo, seu amigo estabanado não teria destruído seu MacBook — mas o mínimo que ele teria que fazer era ir pegar a antena que saiu voando.

Antena magnética de protótipo de MacBook Pro 3G

Tudo isso condiz perfeitamente com patentes já registradas pela Apple, e é possível que ainda veja a luz do dia exatamente dessa forma… Se bem que isso pode não ser uma boa ideia: caso não haja como fazer essa antena ser interna, é melhor usar o Acesso Pessoal (Personal Hotspot) do iPhone, mesmo.

Afinal de contas, a única coisa pior do que uma antena quebrada é uma antena perdida — e pode apostar como ia ter muita gente perdendo essas anteninhas por aí!

Posts relacionados

Comentários