foursquare atualiza app para iPhone; até a Casa Branca já está usando o serviço

Evolução do app foursquare
Veja a evolução do app desde seu lançamento

O app do foursquare para iPhone já foi bastante criticado por não dar a devida atenção aos detalhes e não ter uma boa usabilidade. De uns tempos pra cá, o app foi ganhando atualizações e a coisa melhorou. Ontem saiu mais uma, adicionando uma funcionalidade introduzida no site e muito bem recebida pelos usuários: fotos inline. Com ela é possível obter informações com menos toques, facilitando bastante as coisas, já que agora está tudo no mesmo lugar.

Evolução do app foursquare
Veja a evolução do app desde o seu lançamento

A empresa também deu um tapa no visual do app, trazendo um cabeçalho mais limpo e melhorando bastante a entrada de comentários — antes era preciso tocar num botão (balão) bem pequeno. Agora basta tocar no próprio check-in.

App foursquare

Uma coisa que ainda não foi implementada são as listas (introduzidas na versão web no começo da semana). Esse recurso provavelmente aparecerá na próxima atualização do aplicativo. Já os apps para Android e BlackBerry deverão ser atualizados em breve para receber as novidades supracitadas.

App foursquare

A nova versão do app (3.4) está disponível gratuitamente na App Store. Compatível com iPhone e iPod touch (rodando no iPad em modo de compatibilidade), ela requer no mínimo o iOS 4.0.

· · ·

E, para completar o dia de novidades para a empresa de Nova York, ninguém mais ninguém menos que o prefeito presidente Barack Obama resolveu dar uns check-ins. A Casa Branca informou que usará o serviço para compartilhar dicas e lugares por onde o presidente passou, o que ele fez, informações históricas do local, etc. O uso do serviço acontece na mesma semana em que o presidente começou o tour de ônibus pelo meio-oeste dos Estados Unidos, a fim de discutir sobre a economia rural do país.

[blackbirdpie id=”103251340234469376″]

…via Twitter for Mac. 😛

O foursquare não é a primeira rede social usada pela Casa Branca. É possível encontrá-la também no Twitter, no Facebook e no LinkedIn.

Posts relacionados

Comentários