O melhor pedaço da Maçã.

Apple é novamente alvo de um processo, agora por causa do Disk Utility

Ícone do Disk Utility

Ícone do Disk UtilityDentro do segmento móvel, a Apple é a empresa mais processada de todas. Mas você acha que o “desempenho” dela fora do mercado mobile é ruim? Que nada… O trabalho para a equipe jurídica da Apple não para de crescer!

Publicidade

Dessa vez o motivo foi o Utilitário de Disco (Disk Utility). Segundo a empresa Software Restore Solutions (SRS), o utilitário da Apple infringe uma patente de 1998 relacionada a gerenciamento de grupos de trabalho de rede, em todas as versões do Mac OS X até o Snow Leopard. Ainda de acordo com a empresa, a Maçã supostamente sabia que a funcionalidade de reparação infringia dito invento, mas se mostrou indiferente para possíveis consequências.

Independentemente disso, não está claro se a SRS chegou a conversar com a Apple sobre o assunto antes de dar entrada no processo em um tribunal no norte de Illinois, perto da sua sede, em Skokie. O interessante é que a escolha do local do processo pode dizer muita coisa sobre a autora. Neste caso, por escolher um tribunal próximo de si em vez de outro que poderia julgar o caso a seu favor (alguns Estados são famosos esse tipo de processo), a empresa não se encaixaria no perfil de uma patent troll.

Publicidade

Mas, de acordo com o Electronista, a história da SRS está repleta de ações judiciais, incluindo um caso anterior no qual (adivinha quem?) a Apple foi corré com outras 25 empresas. As desenvolvedoras de jogos Blizzard, Sega e THQ também já foram alvos de processos.

A SRS não possui site e é uma sociedade de responsabilidade limitada (Ltda.). Acredita-se que ela exista basicamente para coletar royalties e abrir processos por violação de patente.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Avid libera atualização beta que torna o Pro Tools 9 compatível com o OS X Lion

Próx. Post

Apple estaria pechinchando touchscreens e ampliando lista de fornecedores de LCDs

Posts Relacionados