Apple estaria pechinchando touchscreens e ampliando lista de fornecedores de LCDs

Touchscreen do iPhone 4

De acordo com o DigiTimes, a Apple estaria pronta para, impulsionada pelas vendas de iPhones 4 e iPads 2, encomendar vastas quantidades de painéis sensíveis ao toque durante o terceiro trimestre, o que é uma excelente notícia para os fabricantes desses componentes. A má é que os preços estariam até 50% menores que nos últimos contratos. Isso resultaria em cortes significativos nas margens de lucro de empresas como Wintek e TPK Holdings, as quais poderiam até recusar tais encomendas.

Touchscreen do iPhone 4

Outra informação interessante trazida pelo DigiTimes é que a aproximação entre Apple e Sharp pode acabar resultando em uma Chimei Innolux #ForeverAlone. O investimento de US$1 bilhão para construir uma fábrica em Kameyama deverá significar uma relação bem mais distante entre a Maçã e outras fornecedoras de LCDs, inclusive a Samsung e a CMI. Mais uma a perigo seria a LG Display, que tem vacilado nos testes de qualidade.

Para continuar no páreo, a Chimei vai precisar não apenas aumentar seu ritmo de produção (que já está beirando 1 milhão de displays por mês), como também ficar de olho na qualidade dos painéis.

[via 9to5Mac: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários