Não pode ir ao casamento da sua melhor amiga? Mande seu iPad e participe via FaceTime

Dama de honra participando de casamento via iPad e FaceTime

Precisa comparecer ao casamento da sua melhor amiga, o qual vai ocorrer a mais de 2.500 quilômetros de distância? Não tema, pois “There’s an app for that!” e o nome dele é FaceTime. Conforme conta o Denver News, Renee Armstrong usou um iPad 2 branco para assistir à cerimônia de casamento de sua melhor amiga (que amiga da onça, usando a cor reservada somente à noiva).

Dama de honra participando de casamento via iPad e FaceTime

Dama de honra participando de casamento via iPad e FaceTimeDama de honra participando de casamento via iPad e FaceTime

Dama de honra participando de casamento via iPad e FaceTime

Mas por pouco a festa foi por água abaixo: no ensaio da cerimônia, um dos padrinhos deixou a tablet cair no chão, estraçalhando a tela. Felizmente, o noivo trabalhava numa Apple Store, então foi fácil substituir o gadget quebrado. E, como não é preciso pagar nada para realizar uma chamada FaceTime, Renee pôde acompanhar a cerimônia inteira e até mesmo aparecer no álbum de fotografias — a bateria era o limite, e bem sabemos que bateria é o que não falta na tablet da Maçã.

Mas esta nem é a primeira vez que vemos o iPad sendo usado como ferramenta de telepresença em um evento importante. Você se lembra deste vídeo?

Nos primeiros segundos dele dá pra notar que várias pessoas pegaram carona com amigos donos de iPads para poder acompanhar a keynote de abertura da WWDC deste ano ao vivo, via FaceTime. Aposto como o pessoal da Apple aprovou isso. 😉

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários