O melhor pedaço da Maçã.

Nem os responsáveis pelo webOS gostavam do TouchPad: o sistema móvel da HP rodaria muito melhor no iPad

HP TouchPads

Se tem um grupo de pessoas que parece não ter derramado nenhuma lágrima por causa do anúncio de ontem, de que o TouchPad e seus irmãos menores seriam descontinuados, é o time de desenvolvimento do próprio webOS. Pare para pensar um instante: é como se os desenvolvedores do iOS odiassem o iPad.

Publicidade

HP TouchPads

Mas é isso mesmo: segundo conta o The Next Web, os programadores responsáveis pelo sistema operacional móvel da HP estavam profundamente frustrados com a falta de poder do hardware no qual o webOS era forçado a rodar. Por causa dessa debilidade, ideias eram cortadas e as inovações ficavam numa coleira curta. Na verdade, a situação estava num nível tal que, rodando como web app no Mobile Safari do iPad, o webOS era muito mais rápido que no TouchPad. E mais ainda em uma versão hackeada para rodar nativamente!

Isso tem uma explicação muito simples: o hardware da tablet da HP já estava pronto antes mesmo de a aquisição da Palm ser feita. Ou seja, o pessoal responsável pelo webOS teve que fazer a integração “para trás”, adequando-se a um equipamento já ultrapassado mesmo antes de ser lançado. Belo “número um plus, esse…

Publicidade

Agora a cortina desceu: todo o futuro maravilhoso que o TouchPad poderia ter (inclusive uma versão de 7 polegadas e uma segunda geração com tela Retina e corpo de metal) só poderá ser observado num universo paralelo. Um universo no qual os executivos da HP não tenham sido muquiranas na hora de projetar hardware. Quem sabe o webOS tenha um destino menos trágico, se lhe for dada a chance de funcionar em algum aparelho que preste.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple retira silenciosamente funcionalidade de backup em DVD do iTunes 10.4

Próx. Post

Curiosidade: a Apple vale a mesma coisa que todos os bancos da zona do euro… juntos!

Posts Relacionados