O melhor pedaço da Maçã.

WSJ “confirma” iPad 3 para o início do ano que vem, enquanto fornecedoras continuam enfrentando dificuldades

Mockup do iPad 3

De forma totalmente despretenciosa, o glorioso Wall Street Journal disse hoje, com base em fontes próprias, que a Apple iniciará produção de teste do iPad 3 em outubro, planejando um lote inicial de 1,5 milhão de unidades para o quarto trimestre deste ano.

Publicidade

Mockup do iPad 3

O movimento faria parte das preparações da empresa para um lançamento da nova tablet bem no comecinho de 2012. Se eles estiverem mesmo certos, é possível que a coisa ocorra bem antes da época tradicional de março-abril.

A matéria do WSJ reitera rumores de que o iPad 3 virá com um Retina Display, totalizando o quádruplo de pixels do atual: 1526×2048 (nas mesmas 9,7 polegadas). A Apple não só já teria feito pedidos de telas para ele, como também de certos chips especiais.

Publicidade

Enquanto isso, o DigiTimes relata que a Chimei Innolux ainda não conseguiu produzir LCDs com resolução Retina do jeito que a Apple espera, o que pode dificultar a sua busca por um acordo de fornecimento desses componentes para o iPad 3.

As exigências que a Apple está impondo para essa nova tablet são um desafio não só para a CMI, como também para parceiras de longa data, como LG Display e Samsung Electronics. Não é à toa que a Maçã está investindo na Sharp e, ao mesmo tempo, buscando mais alternativas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com medo da crise, fabricantes de celulares reduziram produção para o final do ano

Próx. Post

Apple implementa duas mudanças interessantes no iTunes Connect para desenvolvedores

Posts Relacionados