Com o 7notes você pode fazer anotações à mão livre em seu iPad ou iPhone/iPod touch

Ícone do 7notes

Sabe o que falta para o iPad substituir de vez uma prancheta? Poder fazer anotações nele à mão livre e elas serem reconhecidas automaticamente. Se o iPad fosse um descendente direto do Newton, isso seria possível, mas como os graus de separação são vários (reconhecer a caligrafia alheia é algo cada vez mais complicado até para humanos), a Apple preferiu não enveredar mais por tal caminho.

Publicidade

Que bom que temos os desenvolvedores da App Store, né? Com o 7notes, você pode fazer justamente isso: tomar notas à mão, com sua caligrafia, e deixar que a mágica de reconhecimento aconteça naturalmente.

É possível começar a escrever e ver uma série de sugestões de palavras, sendo preciso apenas um pouco de prática para poder sair escrevendo naturalmente no iPad, seja com o dedo ou com uma stylus. Mas não se engane: eu falei muito da tablet da Maçã, mas o 7notes também está disponível para iPhones 3GS/4 e iPods touch 3G/4G — acontece apenas que uma telinha de 3,5 polegadas não é o ideal para escrever à mão (muito melhor usar o teclado em paisagem).

Ícone do 7notesCaso queira experimentar o 7notes, ele está disponível em versões gratuitas na App Store, uma HD, para iPads [22,2MB], e outra regular, para iPhones/iPods touch [15,4MB]. As versões premium, com mais recursos (como permitir que você faça a conversão da sua caligrafia a posteriori) custam US$5 [17,5MB] e US$8 [24,7MB]. Todas requerem o iOS 4.2 ou superior e muita cautela, por excesso de Comic Sans.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…