O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: energia solar, Numbers, multi-touch e mais

Patente de funcionamento do Numbers e do multi-touch

Nem todo dia é dia de desbravar o futuro escrito nas linhas tortas das patentes. Hoje, por sinal, a Apple conquistou uma série de inventos, mas eles basicamente descrevem ou tecnologias que já estão entre nós, ou coisas que já estamos cansados de ouvir falar, mas nunca aparecem.

Publicidade

Patente de funcionamento do Numbers e do multi-touch

Entre nós, temos uma patente sobre o Numbers, uma descrevendo o funcionamento do hardware por trás do multi-touch, uma do dock para o iPhone 3G (com aberturas para passagem de som do microfone, detalhe) e uma sobre o funcionamento das câmeras de iGadgets em harmonia com o acelerômetro. Das tecnologias “Lombardi” ( a gente ouve muito falar, mas nunca vê — Deus o tenha), há mais uma patente descrevendo produtos abastecidos com energia solar.

Patente de uso de energia solar e do funcionamento de câmera

Uma coisa é certa: se as células fotovoltaicas algum dia chegarem a ser eficientes o bastante para aumentar a autonomia de um iPhone antes de a temperatura subir a ponto de desligá-lo, a Apple vai ter todas as patentes necessárias para colocar isso nas nossas mãos.

Patente de interface 3D para o iMovie

Ah, e uma patente descreve um tipo de interface à la Cover Flow destinada ao iMovie, em que cada quadro do filme é apresentado numa interface tridimensional.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo álbum da banda Red Hot Chili Peppers está disponível gratuitamente, como streaming, na iTunes Store

Próx. Post

Zigball é um desafiante jogo de contagem de bolas para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados