O melhor pedaço da Maçã.

Surpresa! Corte holandesa já determinou uma injunção contra produtos da Samsung na Europa [atualizado 2x]

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Santa agilidade, Batman! Uma decisão era esperada somente em meados setembro, mas a corte holandesa responsável pelo caso da Apple contra a Samsung aparentemente não quis fazer muito suspense e já tomou uma decisão a respeito: em sete semanas a empresa coreana não poderá mais importar seus smartphones Galaxy S, Galaxy S II e Ace nos países onde a patente EP 2059868 for válida (spoiler: não são tantos), conforme conta o FOSS Patents.

Publicidade

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Há um porém: a injunção publicada hoje não é abrangente em todo o continente para a Sammy-mãe, na Coreia do Sul, apenas para as subsidiárias localizadas na Holanda. Não é o fim do mundo, mas levando em conta que ditas empresas é que cuidam da logística no Mundo Velho…

Em todo caso, uma decisão favorável à Apple é uma decisão que pode ser usada futuramente contra o avanço do Android não apenas em aparelhos da Samsung, mas de todas as fabricantes. Não é à toa que o Google está tomando medidas extremas para contra-atacar.

[via 9to5Mac]

Atualização

Em uma análise adicional da patente que cobre o gesto “Slide to Unlock” no iOS, coberta aqui pelo FOSS Patents, um juiz holandês declarou que são poucas as chances de a Apple conseguir sustentar a validade de tal invento específico, questionada na defesa da Samsung. As razões apontadas são de que a patente seria trivial demais, além de haver evidências de usos prévios dos métodos nela descritos.

Publicidade

É isso aí: não se pode ganhar todas.

Atualização II

Para Mike Abramasky, da RBC Capital, a injunção da corte holandesa poderá catalisar o fechamento de um acordo global entre Apple e Samsung, para encerrar de vez este caso. Seria quase como o que aconteceu entre a Maçã e a finlandesa Nokia, só que neste caso a gigante de Cupertino levaria a melhor.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leverage, da Graft Concepts, é uma case chique e diferenciada para o seu iPhone 4

Próx. Post

Um Tumblr vale mais que mil palavras na hora de completar a frase “A Apple vale mais que…”

Posts Relacionados