O melhor pedaço da Maçã.

Surpresa: hacker @comex, pai do JailbreakMe, vai estagiar na Apple

Nicholas Allegra - comex

Esta me pegou de surpresa: uma coisa é um desenvolvedor focado em apps para iGadgets com jailbreak; outra é um hacker famoso por criar ferramentas *para a realização* de jailbreak. Ainda no começo deste mês, quando a identidade de @comex foi revelada pela Forbes, eu mesmo escrevi:

Publicidade

Allegra […] está com a sua matrícula na Universidade de Brown trancada em busca de trabalho. O garoto visa um estágio bacana, mas diante do seu histórico ele mais do que já merece um emprego fixo; pena que a Apple dificilmente se interessaria…

Felizmente, me enganei profundamente:

[blackbirdpie id=”106862869345337344″] [blackbirdpie id=”106863873952448512″]

É isso mesmo: Nicholas Allegra revelou há pouco em seu Twitter que iniciará, na semana que vem, um estágio na Apple — e eu não duvido nada que isso só sirva para ele mostrar o potencial que tem para se tornar empregado efetivo da companhia.

Evidentemente, podem dar adeus aos trabalhos dele na ferramenta JailbreakMe e afins — o que não quer dizer que o jailbreak acabou, afinal, tá cheio de gente tão boa quanto ele por aí trabalhando nisso. Só que, com @comex do lado da Maçã — provavelmente cuidando também da segurança do iOS —, a coisa ficará ainda mais difícil para esses caras.

Publicidade

Um dos seus companheiros, @MuscleNerd, já o parabenizou pela oportunidade:

[blackbirdpie id=”106865083359043584″]

E @comex, respondendo a um seguidor, brincou dizendo que o próprio @MuscleNerd poderá ficar encarregado, agora, de desenvolver a quarta versão da JailbreakMe:

[blackbirdpie id=”106869302740783106″]

Ficam os nossos votos de sucesso para Allegra nessa sua nova empreitada! A notícia não podia ser melhor para a comunidade.

[dica do Clinsmman Herbete]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: dois valem por um? ;-)

Próx. Post

Patenteie para travar: somente para seus olhos, somente pela sua voz

Posts Relacionados