O melhor pedaço da Maçã.

ABI Research: até 2016, 97% dos smartphones terão touchscreens

Touchscreen do iPhone 4

Para a ABI Research, o segundo benefício mais importante responsável pelo boom dos smartphones, além da tecnologia 3G, são as telas sensíveis ao toque.

Publicidade

Touchscreen do iPhone 4

Hoje, uma nova pesquisa divulgada por ela apontou que modelos com touchscreens compreenderão 97% de todos os smartphones comercializados em 2016 — tornando-se, assim, tão lugar-comum quanto conexões Wi-Fi. Esse número disparou de 7% em 2006 para 75% em 2010, um crescimento de 325%.

Evidentemente, nos estágios iniciais a experiência de uso dessas telas era muito diferente — até porque modelos capacitivos só começaram a substituir os antigos, resistivos, a partir da chegada do iPhone. E, de lá para cá, esses componentes estão evoluindo cada vez mais, enquanto também caem de preço.

Hoje, além de smartphones, podemos encontrar touchscreens em dispositivos de todos os tamanhos, desde minúsculos como o iPod nano, até grandes como tablets e ereaders. Certamente, poder interagir com elementos diretamente na tela mudou a visão de muitos usuários acerca desses aparelhos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: dock wireless SPI-720 para iGadgets, da fabricante brasileira SXA

Próx. Post

OpenFeint anuncia sistema que poderá substituir o uso de UDIDs em determinados apps

Posts Relacionados