O melhor pedaço da Maçã.

Mensagens de texto + vídeo ao vivo (sem áudio): essa é a nova aposta do Yahoo com o app Livetext

Tem novo aplicativo do Yahoo na área! E ele é, no mínimo, diferente. 😛

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Existem apps/serviços que nascem para resolver problemas e que, por isso, fazem um baita sucesso (estão aí WhatsApp e Snapchat — apenas para citar dois exemplos — que não me deixam mentir); outros nascem de uma “ideia maluca” e são lançados com um único intuito: ver se o público abraça a ideia. Pois esse me parece ser o caso do Yahoo Livetext (o qual já foi lançado há algum tempo, mas só chegou hoje à App Store brasileira).

O advento dos smartphones levou a uma mudança em relação à praticidade e à agilidade. Passamos da comunicação principalmente com nossas vozes para o uso dos nossos dedos para enviar mensagens de texto em uma tela. Mas em algum lugar, ao longo do caminho, perdemos o fluxo natural da conversa. Nossa solução é voltar ao básico, colocando as suas palavras e as reações em tempo real dos seus amigos no centro da sua interação. Removemos o áudio da equação, pois é raramente conveniente no ritmo acelerado do mundo de hoje em dia.

O Livetext transforma conversas simples em experiências divertidas, memoráveis e incríveis. É uma maneira totalmente nova de manter o contato. Por exemplo, use o Livetext com seus amigos não importa onde esteja — seja saindo para se encontrar com outros amigos, em jogos, em um clube ou em um trem — e compartilhe uma carinha feliz ou uma vista do mundo à sua volta.

A ideia é fazer uma videoconferência sem áudio. Como você se comunica com a(s) pessoa(s) do outro lado do aparelho? Por texto! Isso mesmo, não há som no serviço. Você vê a pessoa do outro lado mas não pode escutá-la. Então você precisa se comunicar com ela por texto/Emojis.

Publicidade

Como o próprio Yahoo colocou, o app “não se destina a mensagens em grupo, é como se você estivesse trocando bilhetes com um colega em sala de aula”.

É claro que há momentos em que você quer ver uma outra pessoa mas um de vocês não pode falar por alguma razão (sala de aula, biblioteca, um estádio de futebol/basquete/beisebol com muito barulho, etc.). Mas ao meu ver são situações específicas…

O que vocês acham? Será que pega?

[via IDG Now]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja como o iOS 9 e o OS X El Capitan 10.11 mostram nativamente as informações de voos

Próx. Post

Apple libera iOS 8.4.1 para usuários de iPads, iPhones e iPods touch [atualizado 2x]

Posts Relacionados