O melhor pedaço da Maçã.

GOL oficializa sua “plataforma de entretenimento de bordo”, oferecendo conteúdo via Wi-Fi para laptops e iGadgets

Logo - GOL

Logo - GOLE o que havíamos apresentado no final de maio foi mesmo oficializado hoje pela GOL: a partir de 1º de setembro (próxima quinta-feira), 35 aeronaves da frota da companhia passarão a oferecer o “GOL NO AR”, uma nova plataforma de entretenimento de bordo.

Publicidade

Trazendo para o Brasil algo pioneirizado nos Estados Unidos pela Virgin America, em 2009, a GOL inova por ter criado um portal personalizado para seus clientes, oferecendo acesso a notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos.

O acesso poderá ser realizado durante o voo e o conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Tom Jobim-Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza.

É isso mesmo: no caso da GOL, clientes não terão acesso a uma conexão Wi-Fi geral e aberta, e sim utilizarão essa comunicação sem fio para desfrutar de toda uma gama de conteúdos disponível “localmente” na aeronave. Desta forma, o serviço será oferecido gratuitamente para todos.

Nesta primeira fase, o “GOL NO AR” poderá ser acessado via iPads, iPhones, iPods touch, notebooks e netbooks com Wi-Fi, e no futuro a companhia aérea já pretende expandi-lo para outros modelos de smartphones e tablets.

Equipes da GOL trabalharam 14 meses no desenvolvimento do portal, que será utilizado pelos clientes gratuitamente. A instalação dos equipamentos necessários na frota será gradual, sendo que o sistema já está implantado em 35 aeronaves. Neste primeiro momento, a companhia vai oferecer o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na Ponte Aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, o mercado mais movimentado do Brasil. A previsão é que haja expansão para cerca de 380 voos diários até o fim do ano.

Não deixa de ser mais um benefício bacana para passar o tempo durante os voos. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Siliconware Precision Industries estaria discutindo parceria para fabricar o processador A6

Próx. Post

Marc Benioff, da Salesforce, conta como deu a App Store à Apple em gratidão a Steve Jobs

Posts Relacionados