O melhor pedaço da Maçã.

Mundo doido: sabe quem fez da Adobe o que ela é hoje? Steve Jobs

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve JobsO livro Inside the Publishing Revolution, escrito por Pamela Pfiffner, trouxe-se à tona uma das maiores ironias do mundo tecnológico: não fosse por causa de Steve Jobs, talvez a Adobe não tivesse o Flash Player, o Photoshop nem nenhum outro tipo de software. Loucura? Ouça só esta história que o The Next Web compartilhou!

Publicidade

Na aurora dos tempos (aka 1982), a Adobe nascia como uma empresa focada unicamente em hardware — impressoras a laser, mais especificamente. Mais ou menos ao mesmo tempo, a Apple estava interessada em lançar a primeira impressora do tipo para consumidores. Só que havia um probleminha: o hardware da Maçã era de ponta, mas o software era uma bomba; a Adobe, por sua vez, tinha um hardware meia-boca, mas o PostScript era de arrepiar.

Entra em cena Steve Jobs e convence os fundadores da Adobe a saltar de cabeça no negócio de software, primeiro licenciando o PostScript para a Apple, depois com o Photoshop e, enfim, adquirindo a Macromedia e o Flash Player — tecnologia que gerou uma verdadeira guerra entre as duas companhias.

Ou seja, em algum universo paralelo, a Adobe ainda fabrica impressoras, o Flash nunca se disseminou na internet e as modelos fotográficas parecem muito mais humanas. Incrível como um homem só pode fazer tanta diferença. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista aposta que desenvolvimento do A6 poderá se estender até meados de 2012

Próx. Post

MacMagazine e IDS Tecnologia inovam com “Treinamento Itinerante” de cursos Apple por todo o Brasil

Posts Relacionados