O melhor pedaço da Maçã.

Olhos bem abertos: cuidado com o golpe do upgrade do MobileMe para o iCloud!

Que este post sirva de alerta: caso você receba algum email descrevendo procedimentos para fazer a transição do MobileMe para o iCloud, desconfie! Apareceu um golpe de phishing que busca ludibriar clientes dos serviços online da Apple com uma mensagem (cheia de erros, por sinal) que os leva a uma página de coleta de dados bancários.

Publicidade

Golpe do upgrade do MobileMe para iCloud

Veja lá onde clica: note que a URL flowerpotss.biz não tem nada a ver com a Apple!

Se você for assinante do MobileMe, saiba que a transição para o iCloud será feita automaticamente, quando o serviço for disponibilizado, sem precisar pagar nada (pelo menos não por 20GB) nem fornecer os dados do seu cartão de crédito. Se você não for assinante do MobileMe e receber uma mensagem dessas… bem, pior ainda!

Publicidade

Via de regra, se um link num email pedir suas informações pessoais, saiba que você muito provavelmente poderá ser vítima de um golpe. Caso o teor da mensagem gere muita preocupação e você quiser verificar algo em um serviço online, qualquer que seja, nunca use o link nesse tipo de email: navegue até a página do serviço usando um favorito ou preenchendo a URL você mesmo ou, se isso não for possível, entre em contato por telefone o mais rápido possível para checar a veracidade da mensagem. #FikDik

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça a história de Ron Wayne, cofundador da Apple que só durou 12 dias na empresa

Próx. Post

Apple Retail Stores de Nova York serão fechadas por causa do furacão Irene

Posts Relacionados