Apple deve atualizar Mac OS X Snow Leopard para a versão 10.6.9, trazendo suporte ao iCloud

Painel de preferências do .Mac no Tiger
Painel de preferências do .Mac no Tiger com o devido aviso

E parece que o 10.6.8 não será a última atualização do Mac OS X Snow Leopard. Segundo um desenvolvedor que migrou do MobileMe para o iCloud, a seguinte mensagem apareceu no painel de preferências do .Mac, no Mac OS X Tiger(!):

Painel de preferências do .Mac no Tiger
Painel de preferências do .Mac no Tiger com o devido aviso

Pelo que parece, a Apple está preparando a versão 10.6.9 para deixar o Snow Leopard compatível com o iCloud. Usuários que permanecerem com versões inferiores provavelmente não poderão fazer uso do novo serviço online da Maçã.

Os atuais testes do iCloud exigem a versão beta do OS X Lion 10.7.2, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre os futuros requerimentos mínimos necessários para rodá-lo; contudo, já sabemos que algumas funcionalidades irão, sim, requerer o Lion.

Provavelmente o serviço básico será compatível com o Mac OS X Snow Leopard, por isso é bem provável que essa atualização seja realmente lançada.

Se quiser saber mais detalhes sobre a transição do MobileMe para o iCloud não deixe de ler este artigo, que traz todos os detalhes já divulgados pela Apple sobre o assunto.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários