O melhor pedaço da Maçã.

Monitor de ruído do watchOS 6 é surpreendentemente preciso

Detecção de volume alto no watchOS 6

Dentre as novidades apresentadas para o watchOS 6 na WWDC19, uma chamou atenção de quem cuida da saúde auditiva: o app Ruído (Noise), que consegue “ouvir” o som ambiente no local do usuário e detectar quando o volume do ruído chega a níveis prejudiciais para a sua audição, a longo prazo — caso isso aconteça, o aplicativo manda uma notificação para o seu punho, avisando que a exposição prolongada a barulhos muito fortes pode causar problemas.

Publicidade

Só uma questão restava: o quão preciso é o Apple Watch na hora de medir os ruídos do ambiente onde o usuário está? Bom, agora temos a resposta — pelo visto, ele é deveras preciso.

O desenvolvedor Blake Helms resolveu testar a questão por conta própria, comparando a performance de um decibelímetro profissional com os registros exibidos por um Apple Watch rodando o watchOS 6 beta. Vejam os resultados:

Publicidade

Para quem tem curiosidade em saber se o app Ruído do #watchOS6 é preciso, aqui está uma comparação que eu fiz com um decibelímetro hoje de manhã.

Como dá para ver, o Apple Watch manteve-se sempre na faixa do equipamento de medição — às vezes demorando algumas frações de segundo a mais para registrar as mudanças no volume do som, mas sempre próximo dos números registrados pelo decibelímetro.

Helms afirmou estar “chocado” com a precisão do reloginho, considerando o tamanho diminuto dos seus microfones. O desenvolvedor disse ter realizado outros testes após a gravação do vídeo, e o Watch manteve-se sempre numa faixa de 3 a 5 decibéis dentro dos registros exibidos pelo decibelímetro.

Com isso, usuários do watchOS 6 podem respirar tranquilos sabendo que o dispositivo estará sempre atento para quando um ruído excessivo possa prejudicar sua saúde auditiva — além de receber as notificações de acordo com as recomendações da OMS, você também poderá adicionar uma complicação do app Ruído diretamente no mostrador Infográfico, para que veja rapidamente o nível do som ambiente no local onde estiver.

Publicidade

Adicionalmente, o app também poderá ser um aliado seu para acionar a Lei do Silêncio caso um vizinho particularmente barulhento esteja atrapalhando o seu sono. Multifuncionalidade é tudo! 😛


Apple Watch Series 4 dourado

Apple Watch Series 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio ou aço inoxidável
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft To-Do ganha app nativo para macOS, já disponível na App Store

Próx. Post

Bolsonaro estuda redução de impostos que afetaria produtos da Apple

Posts Relacionados