O melhor pedaço da Maçã.
Matthew Nichols1 / Shutterstock.com
Ícone do Threads

Meta está testando integração do Threads com o Mastodon e outras redes

A Meta finalmente iniciou os testes para integrar as postagens do Threads — sua rede social concorrente do X (antigo Twitter) — com o Mastodon e com outras redes que suportam o protocolo ActivityPub.

Publicidade

Mark Zuckerberg, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, ressaltou a importância desse passo, enfatizando que permitir o funcionamento do Threads com o padrão interoperável ampliará a escolha dos usuários nas interações e aumentará o alcance do conteúdo.

Desde o início, a integração com o ActivityPub era prometida como uma das prioridades para o Threads — dadas as antigas declarações de Adam Mosseri (chefe do Instagram) sobre a importância de descentralizar a plataforma para atender aos novos criadores. Demorou, mas finalmente está chegando.

Embora a fase atual de testes não englobe a integração total e irrestrita entre a nova rede social da Meta e as plataformas que usam o protocolo, o estágio sinaliza o compromisso da gigante com o ActivityPub e a participação numa internet mais aberta.

Publicidade

A novidade segue alguns movimentos anteriores da plataforma de Zuckerberg, como a introdução da verificação de perfis através do Mastodon. No entanto, detalhes específicos sobre os testes recém-anunciados não foram divulgados.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1 (129.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Critics Choice Awards: “Assassinos da Lua das Flores” fatura 12 indicações

Próx. Post

Instagram lança notas em vídeo e expande opções de respostas

Posts Relacionados