O melhor pedaço da Maçã.
GroupClip

Crie facilmente vídeos com vários ângulos usando o app GroupClip

Hoje em dia, qualquer um com um celular consegue fazer vídeos, tirar fotos e postar diretamente nas redes sociais. Talvez você se reúna com seus amigos em alguma situação especial — como um show ou apenas uma caminhada pela natureza — e cada um capture *o momento* com seu aparelho. Você percebe que poderia juntar todos os clipes e fazer um só com vários ângulos, mas daí você percebe que daria um trabalho enorme pegar o vídeo de cada um e fazer essa edição/montagem.

Publicidade

Para momentos como esse, você pode usar o GroupClip.


Desculpe, app não encontrado.

A proposta do GroupClip é gravar vídeos do mesmo evento e juntá-los em um só com diferentes ângulos. Ao iniciar uma gravação, você pode convidar até três amigos para participar do projeto, conectando via Wi-Fi ou pela rede de dados. Os clipes são enviados a todas as pessoas conectadas, possibilitando que cada uma edite da forma que quiser dentro do próprio app.

A edição do vídeo é extremamente simples e, por isso, um pouco limitada. Você pode escolher dentre algumas opções de modelos que incluem vídeos em tela cheia (um vídeo), lado a lado, picture-in-picture, etc. São apenas quatro faixas de vídeos disponíveis e uma de áudio que pode ser adicionado da biblioteca do seu iPhone (são aceita somente músicas que não infrinjam direitos autorais). Existe também a possibilidade de criar projetos com vídeos (até quatro) que já estejam em sua biblioteca, podendo também adicionar imagens.

Com o projeto terminado, basta salvar e/ou compartilhar nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store — uma versão para Android será lançada em breve, segundo os criadores. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eric Schmidt, presidente da Alphabet, confirma que usa um iPhone 6s

Próx. Post

Apple estaria conversando com empresas especializadas em estações de recarga para carros elétricos

Posts Relacionados