O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: sensor de luz do iPhone, Time Machine, Bumper, teclados virtuais e mais

Patente de sensor de luminosidade do iPhone

Um dos recursos mais cercados de boas intenções em iGadgets é o sensor de luminosidade, usado para ajustar o brilho da tela de acordo com o ambiente no qual o aparelho se encontra. Digo que ele é cheio de boas intenções porque o brilho automático é uma das primeiras coisas que qualquer guia para aumentar a autonomia do iPhone manda desligar, pois não só o ajuste é inconveniente na maior parte das vezes como ainda consome recursos da CPU com medições e cálculos.

Publicidade

Patente de sensor de luminosidade do iPhone

Só que, de boas intenções, o escritório de patentes está cheio: a Apple patenteou formas de construir e integrar esse tipo de sensor de luminosidade a aparelhos eletrônicos portáteis, descrevendo formas de calcular intensidade luminosa com base em diferentes espectros de luz e componentes fotossensíveis. Além disso, o invento também aborda técnicas para manter tal abertura inconspícua na superfície de um iPhone — mas infelizmente o exemplo usado é sempre “preto”, então pode ser que o modelo branco continue com aquela abertura feia na pintura.

· · ·

Patente do Bumper, de teclados virtuais e de ícones

A Apple também publicou mais uma patente relacionada à interface do Time Machine (a Mirror Worlds vai adorar saber disso), um sistema de gerenciamento de cores, o design dos Bumpers do iPhone 4, diversos layouts do teclado virtual do iOS e mais vários ícones deste sistema móvel, incluindo o girassol do Photos, a lente do Camera, os holofotes cruzados das seções Featured, a caixinha que representa Podcasts e o perfil do Bono Vox usado para Artists.

Publicidade

Sei que não é exatamente o Bono Vox, mas não consigo não pensar nele quando vejo isso.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CNN adquire Zite, aplicativo de revistas para iPad, por mais de US$20 milhões

Próx. Post

Apple acusa Samsung de ter levado patentes à justiça antes de oferecer termos de licenciamento

Posts Relacionados